A NECESSIDADE INTENSAMENTE DE AMAR

18/11/2021 20:13

 

 

Jonesberg, dava sua palestra, como psicólogo, filósofo, famoso, autor de vários livros sobre o viver humano, falava abertamente sobre a necessidade do ser humano receber amor e amar incondicionalmente. Os muitos ouvintes ali escutavam com detalhes que o ser humano sem a ajuda de outro ser humano, poderá sofrer danos psicológicos irreversíveis. Para dar mais relevância, citou uma história presenciada por ele:

--- há muito tempo atrás numa casa de crianças desamparadas entre elas estava Joãozinho, um menino com quase 10 anos, sua hiperatividade era incontrolável, de tanto que aprontava os castigos constantes, sua tristeza também era visível, os choros, gritos, atemorizava até os mais influentes educadores, o menino já estava até mesmo quase a ser adotado, mas aqueles que seria seus futuros pais, não aguentaram na tarefa de controla-lo.

Um dia em seus castigos costumeiros, ali ele sentia que o viver era a pior coisa que aconteceu em sua vida. Entra a irmã Serafina, uma freira  orientadora daquele lugar tão problemático. Ao ver o menino em completo desespero, a doce irmã  tenta abraça-lo, teve que recuar porque, em Joãozinho cada toque representava um choque terrível. Na sua experiência a irmã sentiu a necessidade de falar, introduzir naquela mente em evolução, palavras doces, sinceras, que ele nunca teve oportunidade de ouvir, aí ela vai tentando:

--- filho, você pode ser amado pelas pessoas, este ódio dentro de você o está destruindo, tirando a felicidade de viver, (apesar de criança, o menino ia absorvendo) Jesus o nosso Salvador disse que morreria pra que nós tenhamos vida, ele de tanto nos amar abraçou todos sofrimentos de nós seres humanos. Muitas vezes os próprios seres humanos provocam dores terríveis em outros seres humanos, mas se tivermos a capacidade em amar todas as pessoas, esse ódio insensível não conseguirá nos derrubar.

O palestranste Jonesberg, continuava descrevendo também o que Joãozinho dizia:

--- mas irmã, eu não consigo ficar sem desforrar, é muita lambada que eu levo, aliás sempre levei, de jeito nenhum, não consigo perdoar.

Ah! Filho, perdoa sim, te garanto que sua situação mudará! Expulsa o ódio de seu coração, deixa entrar o amor.

Quase que de imediato uma autêntica observadora na plateia, pergunta ao iminente psicólogo:

Com certeza, ou quase certeza o senhor vai concluir que esse menino Joãozinho, hoje já adulto, é um exemplo pra sociedade, ou será que ele é apenas mais um monstro que nos atemoriza sempre, pode afirmar com toda sinceridade quais das afirmativas realmente aconteceu?

--- posso afirmar sim, minha querida, o amor que aquela irmã, totalmente imersa no amor de nosso Senhor Jesus Cristo, foi moldando aquele menino, mais uma vez o amor destruiu o ódio completamente, sabe porque?

Esse menino sou eu, desde o momento que o amor se apoderava de meu ser eu senti uma alegria indescritível e é esta alegria que tento passar para todos que estejam dispostos a me ouvir, o ser humano tem uma necessidade intensa de receber o amor e amar sempre incondicionalmente.

COINCIDÊNCIA  DE  NOMES E FATOS, É REALMENTE  COINCIDÊNCIA  PURA PORQUE  A NECESSIDADE  DE AMAR  SE ENCAIXA  EM QUALQUER HISTÓRIA...