ALEGRIA NO FUTEBOL (TRISTEZA TAMBÉM)

30/11/2020 18:11

Alegria no futebol

Vamos, compensa  revendo

olhando as muitas tristezas

e também os louros colhendo

 

Há 70 anos atrás, no dia 16 de julho de 1950, o Brasil estava disputando uma Copa do Mundo no Maracanã, nossa seleção ia enfrentar o Uruguai, o Maracanã cheio, o país inteiro ouvindo o jogo pelo rádio, no final a tristeza absoluta, o Brasil perde o jogo, 2 a 1 para o Uruguai, é campeão dentro da nossa casa.

Ghiggia, este uruguaio declarou numa entrevista que ele calou o Maracanã, 200 Mil pessoas completamente abismada com o seu gol que deu a vitória à sua seleção.

Então, 1958, o Brasil brilha, o menino Pelé se consagra no futebol, outro gênio Garrincha, o homem que driblava os entendimentos, com suas pernas tortas fazia jogadas fenomenais, ele e o Pelé encantaram o mundo, lógico que toda aquela seleção também foram astros.  1962, o Brasil ganha também.

Ah! Mais em 1970, o mundo teve de reconhecer que a magia do futebol estava aqui, a nossa seleção traz o México na mão de tanta maravilha no futebol.

E que seleção! Félix; Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé. Técnico: Zagallo.

O mundo se encantava, o Brasil vibrava, ainda mais com as jogadas de Pelé e Tostão.

Depois: 1994, 2002, só dava Brasil nas Copas do Mundo. Nosso país era respeitado no futebol, os brasileiros nadavam de braçadas com qualquer seleção do mundo.

Nossa! Mas ventos sombrios foram em 2014, a Copa do Mundo aqui e o Brasil perde para a Alemanha nas semifinais por 7x1. Os nossos atletas saem humilhados, uma derrota monstruosa, a seleção alemã com sua força e técnica, desmancha as habilidades brasileira, o Brasil capengando no futebol espera até 1918, mas esta copa não teve novamente o brilho para os brasileiros, quem ganha é a França em cima da Croácia. Duas seleções até mesmo desacreditadas, incrível a lógica já não está mais no futebol, o mundo já não vê o Brasil como um bicho papão. Em 2022, pode ser um Deus nos acuda!!!

Falando em futebol, o Cruzeiro continua na lama, está atolado na segundona, puxa  vida, tomara que chegue a ser um dia novamente o cruzeirão, na mão do Felipão!!!

Pensou que neste texto sobre futebol não ia falar do Cruzeiro, não é?

Mas vamos lá, no futebol ainda continua dando de tudo...