AMOR EM CORDA BAMBA

06/05/2024 21:56

 

 

Estatisticamente os casamentos estão diminuindo?

Parece que sim, sentimos isso. Nos tempos mais antigos as mulheres sentiam que seus sonhos realizariam se encontrassem a cara metade, depois um namoro cheio de emoções, conclusão: a alegria seria completa quando se casassem. Mas existem incontáveis decepções.

Decepções  de todos os tipos, o “amor” sempre acaba, quando a paixão vai embora, quantas vezes os príncipes encantados tornam-se sapos. Quantos casamentos tornaram-se prisões...

Existe uma história, (muitas histórias) de que naqueles tempos antigos, (bem antigos) em que o noivo teria que tratar o casamento direto com o pai da noiva, o rapaz todo feliz porque conseguiu o assunto de casar com a amada que ele queria, no dia do casamento ele observa que não era aquela que almejava, assustado diz para seu padrinho de casamento:

--- mas não era essa o trato!

--- quieto, rapaz você tem que casar assim mesmo porque a primeira que pode casar é a primogênita!!!

E acontecia também  o contrário, muitas vezes a moça que estava eternamente apaixonada pelo namorado, sonhava ter o casamento de seus sonhos e de repente seu pai lhe diz:

--- você já está prometida pelo fulano de tal, (muitas vezes bem mais velho) ela chorosa diz:

--- mas pai eu não o amo, vou ser infeliz!

--- que nada filha, o amor não enche barriga, estou fazendo isso é pelo seu bem.

Algumas vezes acontecia  o improvável, alguns casamentos mesmo assim a felicidade aparecia e realmente o casal tinha a felicidade  até o fim de suas existências.  

Amor, esse sentimento de muitas faces, já está registrado na Bíblia, o livro sagrado já relata alguns desígnios de alguns mortais que se apegavam neste sentimento:

-- no Antigo Testamento, Jacó filho de Isaque, neto de Abraão, amava muito Raquel, filha de Labão. Este pai muito zeloso relata que para conseguir tal feito de casar com sua filha, Jacó teria de trabalhar para ele 7 anos. Jacó trabalhou os 7 anos, houve o casamento, mas logo veio a decepção de Jacó, descobriu que tinha casado com outra filha de Labão, tinha casado com a Lia. Decepcionado reclama:

--- mas como aconteceu isso? Eu queria a Raquel!

Labão concede novamente que ele case com Raquel, depois de 7 dias de festanças. Consequentemente depois disso, Labão teve 12 filhos, formando as 12 tribos de Israel.

SIGNIFICADO  RELEVANTES  SOBRE  O CASAMENTO NO LIVRO SAGRADO, MAS  TALVEZ  SEJA  VERDADE  DE QUE  EM NOSSOS DIAS  O AMOR  EM  MUITOS CASAMENTOS  ESTEJA   EM  FALTA.