ASSUNTOS TOTALMENTE SENSACIONAIS, SOBRENATURAIS!
Eu estava lá, fui convidado, sentia que não fazia parte do meio, pensava que se levantasse e dissesse que ainda acreditava na igreja católica, não abominava tudo que aprendi principalmente no catecismo ou pesquisas sobre essas coisas espirituais, sim se declarasse tudo isso bastava pra eu ser jogado por escanteio naquela imensa quantidade de pessoas que estavam naquela conferência de gente que quase totalmente evangélica ou como dizia antigamente protestantes.
Mas na conferência havia muita paz, muita gente sentada, de repente o louvor, músicas que entranhava na alma, belíssimas, lembrei de muitas vezes que li sobre os arrebatamentos, centenas de pessoas maravilhadas, o êxtase era movido justamente porque ali no meio com certeza algo de belezas inexplicáveis.
O palestrante ou posso dizer o pastor, (porque havia muitas ovelhas que o seguiam) falava de coisas estritamente bíblicas, declarava o poder e valor da fé, não existir ser humano perfeito, que só existe um, o Cristo Redentor, continuava:
--- se existir alguma igreja perfeita, ela deixará de ser perfeita, quando algum de nós entrar dentro dela.
Naquele instante eu falava no pé de ouvido com minha esposa:
--- só não pode falar de alguns erros da igreja católica ou contra o papa, que o purgatório é pura invenção de algumas igrejas e mais, e mais...
--- pode parar, Lourenço deixa pra nós discutirmos isso em casa, se eu soubesse que você manifestaria seu modo de pensar, não o tinha convidado!
Eu tentei consertar:
--- estou só comentando, ninguém está ouvindo
Mas acho que estava enganado porque ao olhar disfarçado de lado, vi alguns sorrisinhos disfarçados.
Aquele que estava falando aos ouvintes, fazia com que sentíssemos verdadeiramente o que representa Jesus Cristo aqui nesse mundo em que ele nasceu, viveu e fez acontecer o humanamente inexplicável: ressuscitou. Sua passagem aqui foi algo inimaginável, por onde ele passava, deixava um rastro de luz, realizador de coisas impossíveis fugindo da lógica humana, ressuscitava, curava, conseguiu seguidores, no começo foram 12, depois muitos o seguiram, fazia com que o amassem intensamente porque ele demostrava amar as pessoas imensamente, declarava abertamente que veio para que todos tenham vida e vida em abundância e que amássemos até nossos inimigos. Ele é tão de maneira intensa, que alguns de seus seguidores preferiam morrer de maneira terrível do que renega-lo, até nos nossos dias sabemos de alguns cristãos verdadeiros que ainda são torturados e ainda não deixam de segui-lo fielmente.
Sim, assuntos ali totalmente sensacionais, sobrenaturais. Demostrou que o cristianismo sobreviverá, apesar das muitas divisões que continuarão, dentro dos próprios meios evangélicos, dentro da própria igreja católica, assim vai caminhando a humanidade, até quando?...