ATENÇÃO: ESTUDAR, ESTUDAR
A pandemia prejudicou?
claro que prejudicou
prendeu, lógico que apavorou
muitos comércios fechou
pior mesmo é:
estudante que não estudou...
De repente tudo mudou, sim o ano 2020, trouxe o inevitável, o Codivid 19, vírus mortal, transmissor audaz, desafiou nossos adiantados tempos, os países de primeiro mundo pareciam perder a batalha contra esse vírus, o mundo inteiro o temia, paralisou igrejas, comércio, conseguiu interromper tudo, até os lugares onde ensinam o saber, as escolas, é sobre elas que teimo em parlamentar neste meu texto.
Certa ocasião numa palestra de um renomado professor à um grupo de alunos, disse que eles só poderiam dizer que estavam estudando se tivessem com caderno, caneta na mão e escrevessem o determinado assunto em questão. Concluiu que o nosso cérebro assimila mais quando lemos e ao mesmo tempo escrevemos. Se o aluno estiver na escola, só escutando seus professores e não anotar por si sós, eles estão fazendo um estudo incompleto.
E nesses tempos veio a preocupação: ao interromper as aulas, a educação terá uma recaída atroz?
- sim, poderia em parte, mas existe a possibilidade dos alunos estudarem em aulas tutoriais, estudar em casa, as aulas fora das escolas, aulas passadas pelos professores distantes. O que se pode observar é que uma grande quantidade de estudantes estão levando a sério estudar desta maneira, (lógico muita influência dos pais ou responsáveis) não é uma tarefa fácil, porque não tem ali a presença do professor, mas ao pegar um trabalho o aluno terá que através de pesquisas, bastante raciocínio, ter um ótimo rendimento. Presenciei diversos estudantes que depois de estudarem pra valer, tiverem bastante sucesso ao conseguirem aprender mais por justamente pelos esforços que tiveram, declararam que passaram a amar estudar. Isso é bom porque são as alavancas futuras para o nosso país. Talvez um dia seja aquela nação tão privilegiada, invejada que nós brasileiros tanto queremos.
Por isso não adianta achincalharmos o governo (estou incluindo eu mesmo nessa leva) porque o progresso depende muito do povo, povão mesmo que arregaça as mangas, se voluntariam procurando os meios adequados para o bom viver, mas pra isso principalmente é:
--- ESTUDAR É PRECISO...