Elon Musk e Alexandre de Moraes
Elon Musk, o bilionário de 52 anos, faltando pouco ou já atingiu a quantia de um de um trilhão de dólares, de Pretória, África do Sul, foi para os Estados Unidos onde fez uma colossal fortuna. Não resta dúvida que teve seus méritos, mas nem por isso precisava ser tão presunçoso. Dono da Tesla e da SpaceX, empresas que fazem jorrar dinheiro.
Eu disse entrar na mente dele? Retiro, quem sou eu pra desvendar essa mente em ebulição. Estou tentando adivinhar, quando Musk acorda de manhã, sua mente voa, desacelera pensando em milhões e mais milhões que podem estar indo para o ralo, quantos dos seus funcionários preferem ver o diabo do que vê-lo pela frente, em frações de segundos relembra os Bullying sofridos na escola quando era criança, (relatado por ele mesmo) vai lembrando das cacetadas que deu no decorrer de sua vida. Quantos empregados seus que saíram com um belo chute no traseiro, aí ele lembra de uma daquelas piores mesmo:
-- um dia de tanto perturbar a sua primeira esposa, ela diz:
-- sou sua esposa, não sua empregada! Ele responde na maior cara de pau:
--- se você fosse minha empregada eu te despediria!
Foi uma lógica imprescindível, passado um tempo os dois se divorciam, ela sai com milhões e milhões de dólares.
Das suas maiores proezas pelo que sei foi quando ele joga um carro no espaço, era aquele carro. Mas são muitas e muitas coisas feitas pelo homem mais extravagante do mundo. Acontece que o homem mais rico do mundo dá um pulo da cama e diz pra segunda esposa:
--- já estou indo trabalhar, alguém tem de trabalhar nesta casa.
E tem mais desse poderoso homem. Tentou mexer até com nosso Brasil, quis impor o seu poder, mas o ministro Antônio de Moraes, que não é nada bobo disse:
--- aqui não, cara, tem que obedecer as nossas leis. Musk deu bronca, ameaçou fechar suas empresas aqui no nosso rincão, pensou que podia fazer o que queria. Depois voltou atrás e disse:
--- vou obedecer as vossas leis!!!...
Depois novamente disse que não ia obedecer, notadamente deixou no ar o seu grande poderio.
Apesar da prepotência de Musk, um rompimento geral e definitivo de suas empresas, o nosso Brasil será prejudicado drasticamente. Cuidado aí Alexandre!...