O TEMPO...LER, ESCREVER
O tempo...Ler escrever
Eu, tu, ele
nós, vós, eles
nossa! Maravilha de ver
nessa belíssima conjugação
nesse encantador verbo: ESCREVER...
Posso dizer que se olhar pra trás o tempo passou incrivelmente rápido. Eu com 15 anos de idade! Já havia abandonado os estudos, carteiras escolares não animava muito, (diferente de agora, já bem adulto e se pudesse abraçaria os ensinamentos escolares com a maior ânsia) desde o momento que aprendi a ler, os gibis, além das histórias em quadrinhos outras histórias escritas foram devoradas com sofreguidão. Pra que escola, professores? Se o que eu adquiria nas leituras, outras lições e logicamente o mundo me ensinaria. Ledo engano mais tarde compreendi, os aprendizados quanto mais cedo melhor, o nosso cérebro ir adquirindo conhecimentos ajudados justamente pelos mestres!
Começar a trabalhar então seria necessário. Numa gráfica comecei a todo vapor, onde funcionava um jornal, seções de impressos variados. As letras continuaram a me acompanhar, os artigos para o jornal, que naquele tempo naquela gráfica, fazia com montagem de letras de chumbo uma por uma até formar páginas para depois imprimir, lia todos os escritos desde os mais importantes, mais gostosos de ler, até os mais insignificantes.
O tempo não me esperava, passava, via com meus vinte e poucos anos que precisava ir além, estudar mais, novamente frequentar as salas de aulas, a única opção seria o curso noturno, consegui concluir o segundo grau na época. O mundo de agora, seria quase uma ficção comparando com aqueles tempos, por causa da internet, dos celulares, rsss... eu precisava cada vez mais saber de coisas, as leituras e porque não escrever também? Eu tinha chance de escrever no jornal em que trabalhava, mas não era minha função, até que podia, mas não me atrevia. O tempo continuava a passar com velocidade incrível, até que a modernidade que parecia impossível estar à disposição de todos, nos computadores conseguia aos amantes da leitura escrever, mostrar muitos escritos, os sites permitiam isso, dois livros consegui editar, financeiramente não consegui reerguer, deve ser assim com a maioria dos escritores brasileiros, nosso país em que ler nunca foi o forte de nossos irmãos.
E foi assim dos sites que participei, gostei porque consegui escrever, durou pouco, muitos deles não conseguiram subsistir, mas que alegria, continuo aqui, escrevendo, lendo neste universo da leitura, repito sempre, queria ler tudo que existe nesse universo de leitura aqui, e participar essa alegria indescritível que é escrever e ler.