O TERRÍVEL ACIDENTE, DEPOIS FELICIDADE OU INFELICIDADE?
O dia estava chuvoso, nada de pavoroso, mas no ar alguma coisa estava preste a acontecer, Jonas e sua esposa Alice, junto com seu filho João, viajavam para mais um passeio de família, os pais jovens, saudáveis, naqueles instantes a inebriante felicidade fazia parte de suas vidas, nada poderia atrapalhar isso, o esperto João com seus 6 aninhos, naquele trajeto da estrada estavam felizes, despontava o dia, os pingos de chuva permitia que o para brisa movimentasse incessantemente, o carro deslizava naquele asfalto bastante úmido. Aquele passeio deveria ficar na mente do menino João para tornar inesquecível, era que os pais almejavam, o amavam tanto, sua vida saudável e alegre era suas alegrias inebriantes.
Jonas, um motorista experiente, até atencioso com os perigos constantes que muitas vezes poderia acontecer, mas, meu Deus! Sempre tem um “MAS” aconteceu o inevitável, destino? Talvez não, difícil explicação por vivermos nessa vida estranha. Numa curva, aparece uma carreta, um caminhão enorme! O carro com aquela família bate de encontro, no mesmo instante o menino João é atirado a muitos metros distantes, o tempo parou na mente do casal, porque alguns dias depois eles acordam, estavam inconscientes num hospital. Sabiam da proporção do acidente, queria acreditar num milagre, quem sabe o filhinho João tivesse salvado, o atendimento dos profissionais de saúde fosse tão espetacular e o filho estaria são e salvo! Quase instantaneamente eles perguntam:
--- e nosso filho?
Existe um impacto nesta história, por exemplo se eles deparam com a resposta tão trágica, o menino João teve morte instantânea porque não havia como ele sobrevivesse pelo tamanho impacto da batida. O casal teria uma infelicidade incontrolável, dá pra saber que seria assim.
Mas, ainda bem que tem um “MAS” nessa nossa vida. Sim e se o casal, Jonas e Alice, ao acordarem e estiverem em plena de suas faculdades mentais, quase num coro e ansiosos fizerem a mesma pergunta?
--- e o nosso filho, como ele está?
A resposta vier como uma luz, o menino João se salvou, está completamente são e salvo.
A felicidade seria inigualável.
ESSE FINAL TERIA DE SER DESSE JEITO MESMO, PORQUE NOSSA VIDA É CHEIA DE ALEGRIAS E TRISTEZAS TAMBÉM.