RETORNAR A ESCOLA
Retornar a Escola
Aquela casa que espera, depois entra grande número de pessoas, destas muitos vão para aprender e também alguns humanos com a obrigação de ensinar, outros começam o aprendizado ali, simples sim, né? Ali que inúmeros seres aprendem a ler.
Os pais falam, atestam aos mais novos que essas casas são mágicas, no desenrolar desse papo a explicação do porque deles quererem colocar nas cabeças dessas casas serem mágicas.
Nesses tempos de agora em pleno modernismo, a alfabetização que nessas casas começam, a criança inicia bem cedo, já nos tempos passados, o aprendizado começava aos 7 anos, e depois seguia em frente.
Conta-se os entendidos que se os estudantes soubessem o que eles tem à sua disposição os requisitos para os seus saberes eles aproveitariam o máximo, por exemplo: se entra o professor de português, expõe a matéria, ali na sala de aula é apenas o começo do aprendizado, mas o aluno deve ouvir atentamente e depois praticar revendo tudo, ficou dúvida?
--- Professor, não entendi.
--- e assim sucessivamente com a matemática, essa matéria deve perguntar, reperguntar...
Deve-se também pouco tempo depois das explicações, pesquisar, procurar nos livros sobre a matéria, de todas as matérias, usar o mesmo procedimento também. (eu digo matérias, porque pelo menos no meu tempo era: matéria de português, matéria de matemática, e assim ia indo) Nosso cérebro precisa ser reativado constantemente, principalmente na fase do aprendizado.
Ah! Sim, a casa mágica! Lógico que sim, já imaginou em quantas dessas casas não passaram pelas carteiras: Albert Einsten, Isaac Newton, até o Papa Francisco e mais, muito mais pessoas. Quantos sábios que fizeram e ainda fazem esse mundo ficar um pouquinho mais fácil e melhor.
Nossa! então as Escolas são casas mágicas mesmo!
Ih! Mais alguma coisa está atrapalhando essas casas mágicas, já adivinhou não é? Sim, o Covid 19, vírus danado! Até as escolas permanecem fechadas. Puxa a vida! E as crianças na fase de alfabetização, daqui uns anos terão dificuldades, mas não há de ser nada não, elas retornarão, as casas mágicas!...