SOMOS FELIZES E NÃO SABEMOS?
Meio chamativo o texto, mas vamos lá?
Começa a Copa do Mundo, o Brasil inteiro apreensivo, esperançoso, de que conquiste essa maravilha de ser considerado os reis do futebol. Assistir a seleção brasileira dar um espetáculo, quem sabe até humilhar os nossos rivais argentinos, porque se eles ganhassem a copa em cima do Brasil, teria muitas gozações, lógico, tanto de um lado como de outro. E o espetáculo foi dos argentinos, devemos considerar que foi bom assim, porque os europeus já estavam considerando serem os donos do mundo! Foi aqui na América do Sul que foi conquistado essa peleja tão importante.
Dos brasileiros que estavam começando a gostar do futebol, muitos vão esfriar os ânimos, os que estão com o futebol no sangue permanecerão fiéis, torcendo cada vez mais pelo seu time. Teremos muitos anos de espera para conquistar novamente uma Copa do Mundo? Talvez sim, talvez não. Quem sabe um dia, quando as esperanças estiverem bem reduzidas, quando aproximar outra Copa, o Brasil desacreditado, por muitos brasileiros e até pelo resto do mundo acostumado a ver seleção brasileira brilhar, desencantar, maravilhar. A Copa de 1970, foi assim, as esperanças estavam reduzidas, depois o anfitrião México até torceu pelo Brasil, tal beleza que foram as partidas, a união dos jogadores, um conjunto espetacular, o Rei Pelé era ajudado em cada passe, todos jogadores jogaram maravilhosamente bem, alguns técnicos das outras seleções exclamavam:
--- nossa! nunca vi coisa igual! Que país é esse que ama tanto o futebol?
O pugilista americano, Myke Tyson, quando esteve no Brasil, se maravilhou, relatou que o nosso povo é alegre, bondoso, leal, relatou até mesmo aquela frase tão conhecida por nós:
“Deus é mesmo brasileiro”
É mesmo, quem sabe nosso país um dia consiga dar a volta por cima, no futebol e outras coisas tão importante também mais.
ENQUANTO ISSO VAI GIRANDO O MUNDO!!!