A HISTÓRIA MAIS IMPORTANTE

10/11/2023 18:39

 

Existem muita gente que não acredita, pessoas até mesmo com a inteligência acima da média, não acreditam em coisas sobrenaturais, quando comentam sobre Jesus,  muitos deles tem o prazer até mesmo debochar insensivelmente:

--- Ah! Mas é lógico que Jesus teve seu valor na história, fez coisas incríveis, mas pode-se dizer que era um autêntico mágico, quanto a ser ele um Deus!...

E assim vemos muitos ceticismos, de arrepiar mesmo! O pior que faz aumentar dúvidas e mais dúvidas em muitos mortais. Poderia citar aqui, muitos cientistas, outras pessoas com grau de estudos elevados que entram nesse descrédito.

Deu pra ficar um pouco nas trevas o meu relato aí em cima, não é meu querido leitor? Isto é se alguém estiver lendo. Mas agora tenho a impressão que vai iluminar bem, eu vejo uma luminosidade que começa.

Então vou começar: felizmente existem do outro lado, pessoas importantes, inteligentes até acima da média também e pessoas humildes, mas com uma sabedoria interior, acreditam que Jesus Cristo é Deus, esteve entre nós, fez coisas incríveis, continua a fazer e não é magia.

Eu estava numa igreja, ouvindo uma palestra de um palestrante cristão, ele falava justamente sobre a história de Jesus, ele foi preciso nas suas explicações.

Eu pelo menos pelos meus poucos conhecimentos dessa história tão incrível, do maior ser de todos os tempos, sempre achei maravilhosos os milagres que Jesus fazia, curas inexplicáveis, seu poder de perdoar, depois de ter sido humilhado, torturado tanto físico como psicologicamente, poucos instantes antes de sua morte, ainda dizer assim:

--- Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem.

O palestrante explicava numa precisão cirúrgica aqueles fenômenos que Jesus era capaz de fazer, é lógico que não consigo descrever aqui nesta crônica, tudo que foi declarado alí. O interessante é que ele declarou o assunto realmente relevante, daquela palestra, evidência importante, o maior dos milagres que foi sem dúvida a Ressurreição de Jesus.

Nesse instante as guerras continuam,  imensidões de desabrigados estão à mercê  das infelicidades que assolam continuamente. Quantos deles revoltados declaram:

--- Jesus, não acredito mais em você!

Imaginem muitos cristãos dizerem assim, o que será que sairá da boca daqueles que não professam o cristianismo? No meio deles muitas Bíblias são queimadas, dizem com todo furor: -- renuncie a Cristo, do contrário terás uma morte das mais terríveis. Muitos renunciam porque são humanos, mas muitos santos disseram:

--- jamais o renunciarei, porque ele ensinou a força do amor, algo tão forte, poderoso, porque justamente é através dele que continuo amando vocês.