COMPENSA LAMENTAR?

11/12/2023 07:24

 

 

Acho que sim, acho que não, depende das perspectivas. Acompanhem comigo:

 

Os dias sempre amanheciam nebulosos, naquele navio quase sem recursos, lógico porque era lá por uns 1700 e tantos anos, já tinha passado a idade das trevas? Creio que não, porque as coisas estavam feias pra caramba, principalmente para os negros.

Muitos deles jogados no porão  daquele navio sujo imundo, em tudo até nos corações dos chefes brancos que deitava o cacete sem dó nos infelizes escravos.

Não vou nem me alongar em especificar os tormentos das crianças, dos velhos, moços, já dá pra ter ideia de tamanho sofrimento. Alguns de meus antepassados estavam ali. Os navios depois de muitos contratempos nos mares chegava no Brasil e descarregava a mercadoria.

Foi tentado a escravização com os índios, legítimos brasileiros, mas eles renegaram  declaravam:

--- comigo não, cara pálida, eu estou acostumado na liberdade! E tribos e tribos foram dizimadas, há! Tinha antepassado meu também ali.  Foi aumentando essa nação, gente de todos os lados, claro  as perspectivas eram  boas para os estrangeiros, tinha antepassados meu ali nesse meio também. Daí tanta misturas, as misturas foram tornando necessárias, no mundo todo, até no país que quis dar valor nas raças pura.  Aqui no Brasil  a mistura até que deu certo, um pouquinho de preconceito aqui outro ali, mas vai se indo. Não aceito muito a ideia de consciência negra não, acredito mais em consciência do próprio ser humano, pode ser negra, branca, parda, amarela. As pessoas deveriam ter consciência até com os outros seres vivos.

PARO  POR   AQUI,  PORQUE  PODE  VIR  MUITA  POLÊMICA  POR  AÍ,  LÓGICO  EM  SE  TRATANDO  DO  SER  HUMANO  TUDO  É  POSSÍVEL   E  ASSIM  CAMINHA  A  HUMANIDADE!!!