PEDRA NO SAPATO DE PAPA FRANCISCO

02/12/2023 20:24

 

Ele está com muitas pedras incomodando, mas essas quatro agora são mais visíveis.

Quem são elas?

--- Cardeal  Brandmüller

--- Cardeal  Raymond Burke

--- Cardeal Carlo Caffarra

--- Cardeal Joachim  Meisner

Me perdoem  a intimidade, mas esses senhores aí, na minha opinião de príncipes da igreja estão se tornando sapos.

Calma, calma, eu explico tim - tim  por tintim:

Quatro cardeais conservadores que se puderem põe Papa Francisco no tribunal! São contra algumas mudanças que até são relevantes e a igreja precisa tomar uma posição. Pra alguns desses conservadores talvez nem poderia ter mudado, tirado a língua latim, das missas, outras preservações em que a igreja condena severamente. Papa Francisco quer mudanças, vê com olhos fraternos, a necessidade dos divorciados terem acesso principalmente na Eucaristia, continuarem a seguirem normalmente a religião, também olha com muita atenção na questão do homossexualismo, assuntos que alguns cardeais conservadores o acusam de fazer transtorno na igreja.

Existe no Vaticano  alguns cardeais radicais até os estremos, (não é crítica, mas a gente tem que falar) esses religiosos  não querem mudanças, talvez esqueceram que Cristo foi um grande reformador.

Aí é que está a questão, Papa Francisco no meio da encruzilhada, ou labirinto, em sua prece clama ao Senhor:

--- meu Mestre, meu Salvador

padeceste por nós, morrestes por nós

não pregaste o ódio até nos seus momentos de dor

disseste que nada é mais importante do que o amor

quem sou eu, seus servo, condenar e não amar?

Então, meus leitores, na partida de Francisco, que um dia será inevitável, tiver outra eleição para um novo Papa, se o eleito for Cardeal Brandmüller, ou Cardeal Raymond Burke, Cardeal Carlo Caffarra, Cardeal  Joachim  Meisner, ou outro conservadores ao extremo, aí o negócio ficará feio, porque o radicalismo correrá solto na igreja.

Portanto, se houver mais alguém contra o Papa Francisco, pode  manifestar, existe sempre o diálogo, o porque disso, o porque daquilo.