PROBLEMÁTICA

26/06/2020 21:19

 

Tem tudo a ver com a complexidade da mente humana. Ao ser humano foi dado o livre arbítrio, mas esse ser deve ajudar o outro, é uma questão de reciprocidade, por mais poderoso que o indivíduo possa ser, que tenha imensidão de fortuna, ele não sobreviverá sozinho. Desde o momento do nascimento o ser precisa de todos cuidados que esse mundo tende a lhe oferecer.

Muitas histórias começam com o abandono total de um ser humano quando nasce. Muitos são jogados nas latas de lixo, ou assassinados logo no momento do nascimento, aqueles pequeninos seres quando sobrevivem dessas intenções tão brutais, poderão carregar em suas mentes esses momentos trágicos, no decorrer de suas vidas, monstros, escuridões podem acompanha-los indevidamente, os labirintos nos caminhos, lhes serão cada vez mais tortuosos.

Até aí poderão dizer:

--- então na opinião do autor, esses abandonados seres, dificilmente não deixarão de serem humanos monstros!

--- de fato a lógica diz que sim, mas a lógica humana se esbarra, nos resquícios de bondade que todo ser possui, sendo assim essa pequena parcela de amor que já existe em todo ser, pode fazer que ele opte, mesmo que toda sua vida só foi bombardeado pela malignidade existente, ele caminhará nos caminhos belíssimos da bondade. Pode ser que esse ser sozinho não consiga tirar essa carga maléfica de seus ombros, mas outros seres o abrace e ampare lhe dedicando o amor incondicional e um dia quando esse ser amparado já for adulto e dizer a Jesus:

--- Senhor, quando eu ainda era um  ser indefeso, “caminhava e você não estava comigo, porque eu só vi os meus passos”  ele receberá a resposta taxativa:

--- “aqueles passos que você viu, não eram seus, eram meus, porque eu te carreguei no colo”

Ah! Então eu tenho esperança sim, talvez você também, se não concordar tudo bem, mas veja isso, mesmo vendo terrores pra todo lado, doenças, tragédias provocadas, ou não,  milhões de pessoas carregando ódios incandescentes, mas muitos humanos carregam aquela chama ardente e que não se apaga, o amor, mesmo que essas pessoas estejam menores números, já é uma felicidade e tanto, porque poucas luzes podem iluminar caminhos de imensas escuridões.

E ASSIM VAMOS CAMINHANDO

CAMINHANDO  PRA  ONDE?

NÃO SEI, PORQUE A VIDA É UM INSONDÁVEL MISTÉRIO!...